Tarte de caramelo salgado e chocolate

Esta tarte foi quase um desastre!
Dois dos componentes, foram uma novidade para mim que nunca tinha feito. A massa areada e o caramelo salgado. Nunca tinha feito caramelo, quanto mais salgado!

A receita da ganache e do caramelo foram da revista Continente deste mês. E a massa areada, em vez de comprar feita, decidi fazer. E a receita foi do livro "Doze meses de cozinha"

Para começar, coloquei a massa na tarteira, muito fina e não tinha feijões ou grãos pra fazer peso na massa por isso usei outra tarteira em cima. A massa rachou na base e como tenho um forno novo e não me entendo muito bem com ele, queimou um pouco em cima... As rachadelas consegui resolver com a ganache de chocolate, também usada na tarte.
O caramelo ficou muuuuito salgado (e não usei o sal todo que tinha na receita) e ficou com ponto a mais. Ficou como os caramelos que se compra, o que não me incomoda, o pior mesmo é o sal a mais...

Vou voltar a fazer para corrigir os meus erros. Apesar da quantidade de sal não ter sido erro, mas é demasiado para mim.

Boa semana!

Facebook - Doce Criatividade






Sem comentários:

Enviar um comentário